A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) frustrou uma tentativa de assalto no Bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27 de dezembro). A ação resultou em perseguição, acidente e prisão de um dos suspeitos.
Uma guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTran) flagrou três suspeitos se preparando para assaltar um comércio local. Ao perceberem a presença policial, os criminosos entraram rapidamente em um Fiat Mobi azul marinho e iniciaram a fuga. Durante a perseguição, o veículo perdeu o controle em uma curva e colidiu com um muro. Enquanto dois dos suspeitos conseguiram fugir a pé, um foi detido pelos militares no local e levado para a delegacia.
Segundo o sargento Walter, o grupo foi surpreendido pela presença da viatura antes mesmo de anunciar o assalto, evitando assim que qualquer bem fosse subtraído do estabelecimento.
O Grupo Tático da 1ª CIA do BPTRAN descobriu que o veículo utilizado na ação era produto de roubo e estava com a placa adulterada. Na ocorrência, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um revólver calibre 38 e 6 munições.