A Polícia Militar (PM) realizou a prisão de Jonathan dos Reis Rodrigues, 37 anos, conhecido como “Joninha”, na noite desta quarta-feira (4 de dezembro). O suspeito é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com informações da corporação, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que vinha monitorando os passos do suspeito. Durante a abordagem, Jonathan dos Reis Rodrigues estava portando uma pistola 9mm.
O tenente Alves da PM relatou que o suspeito tentou fugir, mas foi identificado e capturado pela guarnição. “Ele tentou evadir, a gente conseguiu identificar o ponto que ele estava evadindo, abordamos ele e o capturamos. No momento que ele foi identificado, ele estava com uma arma e ele estava saindo com essa arma na mão, porém não esboçou nenhuma reação, nenhuma menção e tal. No momento que ele foi surpreendido pela guarnição, ele dispensou a arma de fogo e foi abordado”.
A PM informou que Jonathan dos Reis Rodrigues possuía um mandado de prisão em aberto com pena de 12 anos e possui diversas passagens criminais, sendo considerado extremamente violento.
Segundo a polícia, o suspeito mantém ligação direta com o traficante conhecido como “Paraíba”, identificado como principal representante de uma facção criminosa carioca em Minas Gerais e líder do tráfico na Cabana Pai Tomás, situada na Região Oeste de Belo Horizonte.
A operação resultou na apreensão da arma de fogo e na prisão do suspeito, que foi encaminhado às autoridades competentes.