O Atlético-MG está estudando a possibilidade de contratar o atacante Yeferson Soteldo, atualmente vinculado ao Santos. A indicação veio do novo técnico Cuca, anunciado no domingo (29), que já trabalhou com o jogador venezuelano no clube paulista.
Soteldo, que se destaca pela velocidade e capacidade de drible, estava emprestado ao Grêmio na última temporada, onde registrou sete gols e quatro assistências em 2024. O atleta de 27 anos fez parte do elenco santista que chegou à final da Copa Libertadores de 2020, sob o comando de Cuca, quando foram derrotados pelo Palmeiras.
O interesse do Atlético surge em um momento estratégico, já que o clube busca reforços para o setor ofensivo após a saída de três atacantes: Vargas e Alan Kardec, que não tiveram seus contratos renovados, e Paulinho, que está se transferindo para o Palmeiras.
Até o momento, não houve proposta oficial do clube mineiro. Vale ressaltar que o Grêmio chegou a negociar a contratação definitiva do venezuelano, oferecendo US$ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, proposta que foi recusada pelo Santos.
No atual elenco do Atlético, jogadores como Alisson e Palacios apresentam características similares às de Soteldo, porém ainda não conseguiram se firmar entre os titulares. O atacante venezuelano enfrenta algumas críticas de parte da torcida santista devido à sua atuação em 2023, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.