O Atlético-MG, vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores em 2024, enfrenta uma situação dramática na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro recebe o Athletico-PR neste domingo, às 16h, na Arena MRV, em um confronto direto contra o rebaixamento que pode definir o destino de ambas as equipes.
A partida decisiva será realizada com portões fechados, após o clube mineiro desistir do pedido de efeito suspensivo junto ao STJD. Esta é parte da punição recebida após incidentes com a torcida na final da Copa do Brasil, que determinou seis jogos de punição no total.
* O Atlético-MG chega para a decisão em meio a uma crise institucional, que resultou na demissão do técnico Gabriel Milito após a derrota por 2 a 0 para o Vasco
* O clube ocupa a 14ª posição com 44 pontos e será comandado pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves
* O Athletico-PR está em situação ainda mais delicada, com 42 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento
* Para evitar a queda, a vitória é o resultado que interessa a ambas as equipes, enquanto o Atlético-MG também se salva com um empate
* O Atlético-MG não poderá contar com o atacante Paulinho, que passou por cirurgia na tíbia direita
* A dupla ofensiva será formada por Hulk e Deyverson
* No Athletico-PR, Lucho González deve promover o retorno de Fernandinho e Canobbio ao time titular
* Os atacantes Julimar e Mastriani, lesionados, são desfalques do time paranaense
“Temos uma parcela de culpa muito grande de tudo que a gente vem apresentando dentro de campo. Temos uma final domingo contra o Paranaense. Vamos fazer de tudo para ganhar o jogo”, declarou Scarpa, meio-campista do Atlético-MG.
“A esperança é que só depende de nós. Não podemos descansar, vamos nos preparar da melhor forma. Sabemos que o nosso rival também está nessa briga. É uma final”, afirmou Lucho González, técnico do Athletico-PR.
O histórico do confronto mostra equilíbrio, com 30 vitórias do Atlético-MG, 25 do Athletico-PR e 13 empates. Nos dois últimos encontros no Mineirão, o time mineiro saiu vitorioso por 2 a 1.