Seis empresas disputam duplicação do trecho mais crítico da BR-381

Seis empresas disputam duplicação do trecho mais crítico da BR-381

As propostas foram apresentadas para obras no trecho mais complexo da “Rodovia da Morte”, entre BH e Ravena, com investimento de R$521 milhões

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recebeu propostas de seis empresas para executar as obras de duplicação no trecho mais desafiador da BR-381, conhecida como “Rodovia da Morte”. O segmento de 13 quilômetros, que se estende da saída do Anel Rodoviário de Belo Horizonte até o distrito de Ravena, em Sabará, demandará um extenso processo de desapropriações devido às numerosas residências e ocupações às margens da rodovia.

As empresas que apresentaram propostas para o projeto, orçado em R$521.467.162,41, são:

  • Construtora Luiz Costa
  • CPM Construtora
  • Nova Renascer
  • AM2 Brasil Engenharia
  • RNL Trade and Facilities
  • Construtora Caiapó

De acordo com informações do DNIT, existe a possibilidade de formação de consórcios entre as empresas participantes, condicionada à análise da documentação exigida. O órgão iniciou a fase de avaliação das documentações apresentadas, sem prazo definido para conclusão.

O projeto de duplicação está dividido em duas frentes: o trecho entre Belo Horizonte e Caeté ficará sob responsabilidade do poder público, enquanto o segmento até Governador Valadares será gerido pela iniciativa privada através de concessão. O consórcio 4UM, vencedor do leilão da BR-381, deve assinar o contrato de concessão até 24 de janeiro, segundo expectativas do governo federal.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS