Romênia cancela eleição presidencial após suspeitas de interferência da Rússia

Romênia cancela eleição presidencial após suspeitas de interferência da Rússia

Tribunal Constitucional da Romênia anula processo eleitoral completo em meio a suspeitas de interferência russa e determina reinício do pleito

O Tribunal Constitucional da Romênia decidiu anular todo o processo eleitoral presidencial do país, que teria seu segundo turno realizado no próximo domingo. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (6), em meio a suspeitas de interferência russa no pleito.

A surpreendente vitória do candidato nacionalista Caling Georgescu no primeiro turno, realizado em 24 de novembro, levantou preocupações sobre a integridade do processo eleitoral. Georgescu enfrentaria a prefeita de centro-direita Elena Lasconi no segundo turno.

O tribunal determinou que “todo o processo de eleição do presidente romeno” seja anulado para “garantir a validade e a legalidade” do pleito. A decisão também estabelece que o processo eleitoral deverá ser completamente reiniciado, desde sua fase inicial.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS