Fernando Diniz permanecerá como técnico do Cruzeiro em 2025, conforme definido em reunião realizada nesta segunda-feira (9/12) com a diretoria do clube. O encontro, que aconteceu na sede do Supermercados BH, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, selou a continuidade do treinador de 50 anos.
A decisão veio após um momento de tensão entre o técnico e a direção do clube. No domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude pela última rodada do Brasileirão Série A, Fernando Diniz demonstrou insatisfação durante entrevista coletiva ao comentar sobre rumores de sua possível demissão.
Na ocasião, o treinador se manifestou de forma contundente: “Eu luto minha vida contra isso, não vivo por placar de partida. Eu sou muito mais que um campeão da Libertadores (…) Se isso se confirmar (demissão), foi de uma maneira espúria. Eu custo a acreditar que isso seja verdade”.
A reunião decisiva aconteceu no escritório de Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, que optou por realizar o encontro em seu local de trabalho, onde administra sua rede varejista e atacadista. Durante a conversa, ficou estabelecido que Fernando Diniz cumprirá seu contrato, que se estende até dezembro de 2025.
Antes do encontro, a diretoria havia reavaliado o trabalho do técnico mineiro e cogitado sua saída, informação que circulou na imprensa sem ter sido oficialmente comunicada ao treinador. No entanto, após as declarações de Diniz e subsequente reunião, a cúpula do clube decidiu pela manutenção do profissional, reconhecendo sua visão sobre a evolução do trabalho, mesmo diante de alguns resultados negativos.