O Reclame AQUI atingiu um marco histórico durante a Black Friday 2023, registrando aproximadamente 14,1 mil reclamações, ultrapassando o recorde anterior de 12 mil queixas. A plataforma observou um comportamento mais diversificado dos consumidores nas compras, resultando em uma variedade maior de empresas reclamadas.
O período de ofertas mostrou uma média diária significativa de 1,3 milhão de usuários consultando a plataforma entre quinta-feira (28 de novembro) e sexta-feira (29), buscando informações sobre reputação de empresas e experiências de outros consumidores.
Felipe Paniago, CMO e Cofundador do Reclame AQUI, destacou que “a maioria das empresas do ranking, mesmo que tenham recebido um volume acima da média de reclamações, têm boas reputações, o que é reconhecido pelos consumidores.”
A plataforma registrou um aumento de 22% nas buscas no Google durante os últimos 7 dias. Entre 25 e 28 de novembro, aproximadamente 160 mil usuários únicos utilizaram o Detector de Site Confiável, ferramenta gratuita do Reclame AQUI, pesquisando mais de 37 mil sites diferentes, com 68,4 mil usuários recebendo alertas durante suas pesquisas.