O Corinthians confirmou oficialmente nesta terça-feira (3 de dezembro) que Ramón Díaz permanecerá como técnico do clube para a temporada de 2025. O anúncio foi feito pelo executivo de futebol Fabinho Soldado durante uma coletiva de imprensa.
Em um breve pronunciamento, Fabinho Soldado esclareceu a situação contratual do treinador argentino: “Nós não iríamos abrir uma coletiva para falar sobre isso, mas para ficar esclarecido que os nossos treinadores tem contrato com o clube se seguirão. Seguimos no trabalho, focado no jogo contra o Grêmio, ainda temos objetivos nesta competição. Mas agora também pensando em 2025”.
Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz, que integra a comissão técnica, possuem vínculo com o clube paulista até o final de 2025. Apesar das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, que geraram questionamentos sobre algumas decisões táticas da comissão técnica, o desempenho recente da equipe no Campeonato Brasileiro tem sido excepcional.
O Corinthians encerrou sua participação na Neo Química Arena em 2024 com um clima bem distinto daquele vivido ao longo do Brasileirão. A equipe comandada por Ramón Díaz conquistou sua oitava vitória consecutiva ao vencer o Bahia por 3 a 0. Em uma noite de futebol brilhante e irretocável, o time assegurou uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano e deu um passo importante rumo à Libertadores.
Mais notícias no N3 News