A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (5 de dezembro) uma operação contra o tráfico de drogas, armas de fogo e lavagem de dinheiro nas cidades de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
A investigação teve início após a Polícia Federal identificar um casal que realizava o transporte de drogas e armas para diferentes pontos de Belo Horizonte. Durante o processo investigativo, descobriu-se que os suspeitos também coletavam dinheiro proveniente do tráfico em diversas comunidades da região.
O esquema de lavagem de dinheiro consistia em realizar depósitos dos valores obtidos com o tráfico em agências bancárias da cidade, com o objetivo de dar aparência lícita aos recursos ilícitos.
Os suspeitos poderão responder por múltiplos crimes, incluindo tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 47 anos de reclusão.