O “Noturno nos Museus”, um dos eventos culturais mais prestigiados de Belo Horizonte, retorna nesta sexta-feira (6) com uma programação especial. O evento conta com a participação de 24 espaços culturais, entre públicos e privados, que permanecerão abertos das 18h às 23h.
A edição deste ano apresenta uma programação diversificada com 45 atividades culturais, incluindo exposições com visitas guiadas, apresentações musicais, dança, performances, vídeos e oficinas.
* O Museu da Imagem e do Som (MIS BH) celebra seus 10 anos com apresentações especiais do “Samba da Meia Noite”, grupo que representa a cultura negra através da música e dança, e do cantor e violonista Victor Santana, que interpretará clássicos da música popular brasileira que se tornaram temas de filmes.
* Na região da Pampulha, a Casa Kubitschek receberá o coletivo “As Pandeirista” a partir das 19h, um projeto que promove rodas de pandeiro exclusivamente femininas, visando ocupar espaços públicos e promover o empoderamento feminino.
* Outros espaços culturais importantes como o Museu Histórico Abílio Barreto, Museu Brasileiro do Futebol, Museu da Moda e Centro Cultural Banco do Brasil também participam com programações especiais.
* Serão disponibilizadas vans gratuitas das 18h às 23h para circular entre os museus e instituições participantes
* Os roteiros incluem trajetos entre o Centro de Belo Horizonte e a Pampulha, ao longo da orla da Lagoa e no Hipercentro
* O serviço funciona continuamente até o término do evento, sujeito à lotação
A maior parte das atividades oferecidas durante o “Noturno nos Museus” é gratuita, e os endereços completos dos espaços participantes podem ser consultados no site oficial do evento.