MPMG combate fraudes com cartões de crédito em seis cidades de MG

MPMG combate fraudes com cartões de crédito em seis cidades de MG

Operação do Ministério Público de Minas Gerais investiga esquema de fraudes com cartões de crédito em seis cidades, bloqueando mais de R$ 3 milhões

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nesta quarta-feira (11) uma operação contra fraudes envolvendo cartões de crédito em seis cidades mineiras. A ação investiga crimes de estelionato, falsidade documental, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início após denúncias de instituições financeiras sobre um esquema sofisticado de fraudes. Segundo o MPMG, empresas de fachada realizavam vendas simuladas por meio de máquinas de cartão de crédito e solicitavam antecipação de crédito.

O esquema funcionava da seguinte forma:

* Empresas de fachada eram constituídas especificamente para realizar as fraudes
* As empresas simulavam vendas através de máquinas de cartão de crédito
* Os fraudadores solicitavam antecipação de crédito às instituições financeiras
* Falsos consumidores contestavam as transações junto aos bancos
* As compras eram canceladas, mas as empresas já haviam recebido os valores antecipados

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Monte Belo, Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Contagem, Lagoa Santa e Vespasiano. As autoridades conseguiram bloquear R$ 3.176.309,37 e realizar o sequestro de 27 veículos.

“Chegou ao conhecimento do Ministério Público, por meio de representação firmada por instituições financeiras, que empresas de fachada foram constituídas e efetuavam venda simulada por máquinas de cartão de crédito, recebendo, a partir do pedido de antecipação de crédito, o valor pela efetivação do negócio”, informou o MPMG.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS