O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que existe a expectativa de que o Orçamento de 2025 seja votado até março do próximo ano. A declaração foi feita durante entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira.
De acordo com Alexandre Padilha, todos os preparativos para a votação já estavam concluídos. No entanto, houve um adiamento devido à necessidade de recálculos orçamentários, conforme explicado pelo relator Angelo Coronel (PSD-BA).
“O relator do Orçamento Angelo Coronel (PSD-BA) usou como argumento o fato de que as medidas que consolidam o marco fiscal têm de fato impacto sobre detalhamento do Orçamento”, explicou Padilha, acrescentando que “a consultoria técnica da comissão do Orçamento precisava receber essas medidas primeiro”.
Em relação às emendas parlamentares, o ministro informou que a Advocacia-Geral da União orientou a manter o cumprimento das decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, que determinou a suspensão do pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares.