Uma jornalista mineira de 27 anos viveu uma experiência digna de cinema ao receber uma carta assinada por Julieta, a célebre personagem de Shakespeare. Deborah Almeida, moradora de Belo Horizonte, deixou uma mensagem na cidade de Verona, Itália, inspirada pelo filme “Cartas para Julieta”, e teve sua história viralizada nas redes sociais ao compartilhar como sua experiência se assemelhava ao longa de 2010.
A tradição retratada no filme, protagonizado por Amanda Seyfried, mostra mulheres escrevendo cartas para Julieta em busca de conselhos amorosos, deixando-as na casa da personagem em Verona. As mensagens são respondidas por um grupo internacional de voluntárias, conhecidas como Secretárias de Julieta.
Dez meses após sua visita à cidade italiana, Deborah recebeu em sua residência em Belo Horizonte uma resposta oficial do Club di Giulietta, nome oficial do grupo de secretárias.
A carta chegou em um envelope especial, com selos e carimbo oficial do clube, e foi escrita em português, atendendo ao pedido da jornalista que havia enviado sua mensagem original em inglês.
“Eu não achei que receberia a carta de volta. Antes de ir, eu decidi pesquisar na internet como essa troca de cartas funcionava e não achei muita informação. Mas, decidi arriscar mesmo assim”, revelou Deborah.
Após a repercussão de sua história nas redes sociais, Deborah descobriu que sua carta foi respondida por uma brasileira, Amanda Label, que se tornou secretária de Julieta em maio, durante uma visita a Verona. “Ela reconheceu pela letra dela e ela me mandou mensagem”, compartilhou a jornalista ao portal Terra.
O conteúdo específico da carta permanece em sigilo, mantendo viva a magia dessa tradicional troca de correspondências que continua encantando pessoas ao redor do mundo.