O vice-governador Mateus Simões (Novo) ganhou destaque especial durante evento com servidores realizado nesta segunda-feira (9 de dezembro), onde foi publicamente apontado como sucessor do atual governador Romeu Zema (Novo) para o governo de Minas Gerais.
Durante o evento, que tratou de investimentos na área da saúde do Estado, Simões recebeu tratamento diferenciado, sendo inclusive chamado de “chefe” pelo secretário de Saúde, Fábio Bacheretti. O vice-governador aproveitou a oportunidade para apresentar suas realizações e projetos futuros.
Em seu pronunciamento, Mateus Simões destacou seu trabalho junto aos municípios: “Eu tenho a alegria de dividir com o governador a semana rodando o interior do estado, e desde o início do ano eu tenho recebido os prefeitos, e o objetivo é até o final de janeiro receber mais de 800 prefeitos, eleitos pelos partidos da base do governador. E a vantagem disso é conseguir trabalhar uma relação com os municípios que não é de disputa, mas de descentralização da administração”.
O governador Romeu Zema reforçou seu apoio ao vice em seu discurso: “O professor Mateus tem sido meu braço direito, porque sozinho ninguém faz nada. Eu vou entregar par ao meu sucessor, e espero que ela seja o professor Mateus, um estado que invés de ser um cemitério de obras, será um canteiro de obras em andamento. As grandes obras serão o professor Mateus, os meus sucessores, que vão concluir”.
A movimentação política de Mateus Simões tem se intensificado nas últimas semanas. O vice-governador, que é cotado para disputar o governo de Minas Gerais em 2026 pelo Novo, já começou a investir em sua imagem digital. Dados mostram que ele aumentou sua base de seguidores no Instagram em mais de 50% em apenas um mês, conquistando mais de 20 mil novos seguidores desde que Zema o mencionou como possível candidato.
Aproximadamente R$ 10 mil foram investidos em impulsionamento de publicações nas redes sociais entre 29 de agosto e 26 de novembro deste ano, conforme dados da Biblioteca de Anúncios da Meta. As publicações foram direcionadas especificamente para o público de Minas Gerais maior de 18 anos.