Lula permanecerá internado por alguns dias após cirurgia no crânio, diz ministro

Lula permanecerá internado por alguns dias após cirurgia no crânio, diz ministro

Presidente passou por procedimento para drenar hematoma no Sírio-Libanês e deve ficar internado por mais alguns dias, segundo Paulo Pimenta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça-feira para drenar um hematoma no crânio, no Hospital Sírio-Libanês em Brasília. O procedimento foi necessário após o presidente apresentar dores de cabeça decorrentes de um acidente doméstico ocorrido em outubro.

De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, através de um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o procedimento transcorreu dentro da normalidade. “O procedimento ocorreu de forma absolutamente normal, dentro do planejado. Presidente encontra-se internado, vai permanecer internado por mais alguns dias, mas está absolutamente estável, sob controle”, afirmou Pimenta.

O hematoma foi identificado após Lula dar entrada no hospital no final da tarde de segunda-feira, queixando-se de dores de cabeça. A lesão foi relacionada ao incidente em que o presidente bateu a cabeça ao cair no banheiro do Palácio da Alvorada em outubro.

Em consequência da internação, a agenda presidencial desta terça-feira foi cancelada. O vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu os compromissos previamente agendados para o dia.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS