O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça-feira para drenar um hematoma no crânio, no Hospital Sírio-Libanês em Brasília. O procedimento foi necessário após o presidente apresentar dores de cabeça decorrentes de um acidente doméstico ocorrido em outubro.
De acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, através de um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o procedimento transcorreu dentro da normalidade. “O procedimento ocorreu de forma absolutamente normal, dentro do planejado. Presidente encontra-se internado, vai permanecer internado por mais alguns dias, mas está absolutamente estável, sob controle”, afirmou Pimenta.
O hematoma foi identificado após Lula dar entrada no hospital no final da tarde de segunda-feira, queixando-se de dores de cabeça. A lesão foi relacionada ao incidente em que o presidente bateu a cabeça ao cair no banheiro do Palácio da Alvorada em outubro.
Em consequência da internação, a agenda presidencial desta terça-feira foi cancelada. O vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu os compromissos previamente agendados para o dia.