Um avião da Latam realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite de quinta-feira (26), após declarar situação de emergência logo após a decolagem. A aeronave, que operava o voo 3852 com destino a Teresina, Piauí, necessitou retornar ao aeroporto de origem devido a problemas técnicos.
De acordo com informações disponibilizadas pelo site do aeroporto, o Airbus A320 da Latam decolou da capital federal às 21h45. A situação se desenvolveu da seguinte forma:
* A tripulação declarou emergência momentos após a decolagem, necessitando retornar imediatamente ao aeroporto
* O pouso de emergência foi realizado aproximadamente 40 minutos depois da decolagem, às 22h20, conforme dados do aplicativo de rastreamento Flight Radar
* Todos os passageiros foram desembarcados “em absoluta segurança”, segundo comunicado da companhia aérea
A Latam informou através de nota oficial que a aeronave precisou passar por uma “manutenção corretiva não programada”. A empresa garantiu estar “oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27)”.
Em seu comunicado, a Latam ainda expressou: “A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.