iFood tem aquisição da Shopper avaliada pelo Cade

iFood tem aquisição da Shopper avaliada pelo Cade

O Cade analisa a aquisição de participação minoritária na Shopper pelo iFood, entre outros casos importantes

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) agendou para a próxima quarta-feira, 11, o julgamento da aquisição de participação minoritária da Shopper pelo iFood. A operação, anteriormente aprovada sem restrições pela Superintendência-Geral do órgão, foi direcionada para uma análise mais detalhada pela conselheira Camila Alves.

Na sessão de julgamentos, além do caso envolvendo o iFood, o tribunal antitruste examinará outros cinco processos relevantes:

* Investigação de fraudes em licitações públicas da Secretaria de Saúde de Minas Gerais para compra de medicamentos, caso aberto em 2015

* Desdobramento do cartel do sal, previamente julgado pelo Cade

* Análise de condutas do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (Crefito)

* Investigação sobre possível formação de cartel em licitações para concessão de áreas de exploração comercial em diversos aeroportos

* Avaliação de consulta apresentada pelo Bompreço Bahia Supermercados

A decisão sobre a operação do iFood representa um marco importante para o mercado de delivery e varejo digital no Brasil, demonstrando a atenção do órgão regulador para as movimentações no setor.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS