O atacante Hulk, destaque do Atlético-MG na temporada, revelou que atuou nos últimos jogos do ano sob forte sacrifício físico devido a uma lesão no joelho esquerdo. O jogador admitiu que precisou recorrer a injeções para conseguir entrar em campo durante esse período.
Em entrevista concedida à TV Globo após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena MRV, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Hulk detalhou sua situação física: “Eu vinha sofrendo muito com uma lesão colateral no joelho, vinha sofrendo muito, com muita dor, muito sacrifício. É difícil acabar o jogo, passa dois, três dias doendo, toma injeção para jogar, jogar com dor. Graças a Deus, vamos ter um mês para descansar”.
O último jogo da temporada garantiu ao Atlético-MG a permanência na Série A para 2025 e uma vaga na Copa Sul-Americana. Apesar do resultado positivo, o clube mineiro encerrou o ano com um sabor amargo, tendo perdido as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de terminar apenas na 12ª colocação do Brasileirão, somando 47 pontos.
Em tom de reflexão, o camisa 7 fez questão de se dirigir à torcida alvinegra: “Agradecer a nossa Massa que hoje não pode estar aqui presente, pedir perdão por algumas coisas, mas futebol é isso, a gente trabalha para conquistar e não conseguimos alcançar o que a gente almejava”.
Hulk ainda complementou sua fala demonstrando frustração com os resultados do ano: “A gente ficou muito perto de fazer história nesse clube tão maravilhoso, mas não conseguirmos. Tínhamos papel e caneta na mão. Faltou palavras para escrever. Levantar a cabeça, ano de 2024 passou com apenas um título”.
O elenco do Atlético-MG entrará em período de férias, com retorno programado para o dia 8 de janeiro na Cidade do Galo, quando iniciará a preparação para a próxima temporada.