A Polícia Federal realizou na manhã deste sábado, 14, a prisão do ex-ministro Braga Netto em seu apartamento em Copacabana, Rio de Janeiro. O ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 está sendo investigado no âmbito do inquérito que apura uma possível tentativa de golpe.
Agentes federais cumprem mandado de busca e apreensão na residência de Braga Netto, conforme informações inicialmente divulgadas pelo blog da jornalista Andréia Sadi e posteriormente confirmadas pela revista IstoÉ. A operação faz parte de uma investigação mais ampla que analisa supostas articulações antidemocráticas.
A prisão de Braga Netto representa mais um desdobramento significativo nas investigações que envolvem aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro, que também ocupou cargos importantes durante o governo anterior, incluindo o Ministério da Defesa, agora se encontra sob custódia das autoridades para prestar esclarecimentos sobre sua possível participação nos eventos investigados.