O Grêmio enfrentará o Vitória nesta quarta-feira (04 de dezembro) com importantes desfalques em seu elenco. A comissão técnica decidiu poupar três jogadores fundamentais devido ao desgaste físico acumulado na temporada, além de lidar com uma lesão em sua defesa.
Para compensar as ausências, o técnico Renato Gaúcho optou por promover jovens valores da base gremista. Alysson Edward, atacante de 18 anos que já teve experiência com o time principal, e Tiaguinho, meio-campista de 16 anos que receberá sua primeira oportunidade entre os relacionados, foram chamados para compor o elenco.
A provável escalação do Grêmio para a partida será: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio (Gustavo Martins), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
O clube também confirmou a saída do volante Du Queiroz, que estava emprestado pelo Zenit da Rússia. Apesar de existir uma cláusula de compra fixada em seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões), o Grêmio optou por não exercê-la. O jogador, que não atuava há mais de três meses, participou de 28 partidas com a camisa do clube.
A delegação gremista já se encontra em Salvador desde terça-feira (03). O time, que garantiu sua permanência na Série A após vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, agora busca uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Atualmente, o Tricolor Gaúcho ocupa a 11ª posição no campeonato com 44 pontos, dentro da zona de classificação para o torneio continental.