A Gerdau conquistou o título de “Empresa do Ano de Minas Gerais” durante a cerimônia do 26º Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Mercado Comum – Melhores e Maiores Empresas de 2024. O evento, realizado em Belo Horizonte, também reconheceu Gustavo Werneck, CEO da companhia, como Personalidade Empresarial do Ano.
A premiação, uma das mais prestigiadas do estado, avalia o desempenho operacional e econômico das empresas mineiras entre 2022 e 2024. “Esse reconhecimento nos enche de alegria e orgulho, pois demonstra que, ao longo de nossos 123 anos, seguimos no caminho certo. A Gerdau se consolida cada vez mais como referência em nossa área de atuação, com um trabalho que valoriza as pessoas e gera riqueza e desenvolvimento para Minas Gerais”, declarou Gustavo Werneck.
A Gerdau, maior produtora de aço do Brasil, destaca-se por sua atuação sustentável e inovadora no setor. Com presença internacional e mais de 30 mil colaboradores, a empresa é reconhecida como a maior recicladora da América Latina, utilizando sucata como matéria-prima em mais de 70% de sua produção de aço.
A companhia também lidera globalmente na produção de carvão vegetal, mantendo mais de 250 mil hectares de base florestal em Minas Gerais. Seu compromisso com a sustentabilidade reflete-se nas baixas emissões de gases de efeito estufa, registrando 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, significativamente menor que a média global do setor de 1,91 t.
A empresa, que completa 123 anos de história, também possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, focada em empreendimentos relacionados ao setor do aço. Como parte de seu compromisso ambiental, a Gerdau estabeleceu a meta de reduzir suas emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço até 2031.