Em sua participação no Podpah nesta segunda-feira (9), Gabigol abordou seu futuro profissional após a confirmação de sua saída do Flamengo. O atacante, que encerra seu vínculo com o clube carioca em 31 de dezembro, revelou estar analisando diversas possibilidades para sua próxima equipe.
Durante a entrevista, o atacante foi direto ao abordar os rumores sobre seu futuro: “Não tem nada (acertado com o Cruzeiro). Pode ser que aconteça? Pode ser. Mas é algo que vou começar, a partir de amanhã, a pensar, a conversar para ver qual a melhor possibilidade para mim. (Esse tipo de notícia) atrapalha o torcedor. Em algum momento, pessoas acreditaram”.
O jogador expandiu a lista de possíveis destinos: “Pode ser o Cruzeiro, pode ser o Santos, pode ser o Corinthians, pode ser o Bahia, pode ser o Fortaleza. Juro para vocês que não sei. A partir de amanhã vou começar a pensar nisso. O celular está tocando bastante. No final, ter inúmeros times do Brasil e do exterior querendo”.
Apesar das declarações do atacante, fontes indicam que as negociações com o Cruzeiro estão em estágio avançado. O clube mineiro demonstra forte interesse em anunciar sua contratação em 2 de janeiro, data em que completará 104 anos de história.
Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, já havia manifestado publicamente o interesse no atleta em novembro: “O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós tenhamos a virada do ano feliz, espero”.
Durante sua passagem pelo Flamengo, iniciada em 2019, Gabigol construiu números expressivos: 308 jogos disputados, 161 gols marcados, 44 assistências distribuídas e 13 títulos conquistados. Por questões jurídicas, qualquer anúncio oficial sobre seu futuro só poderá ser feito após o término de seu contrato atual.