O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado no Hospital Mater Dei, localizado na região Centro-Sul da capital mineira. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13 de dezembro), sua alta hospitalar está prevista para os próximos dias, embora uma data específica não tenha sido definida.
Desde sua internação em 7 de dezembro, Fuad Noman tem apresentado evolução positiva em seu quadro clínico. Segundo o Dr. Enaldo Melo de Lima, médico responsável que acompanha o prefeito desde seu tratamento anterior para linfoma não-Hodgkin, o paciente está “em tratamento de suporte de fisioterapia motora e respiratória”.
Um marco importante no tratamento ocorreu na quinta-feira (12), quando a medicação venosa para pneumonia e sinusite, motivos iniciais da internação, foi suspensa. O boletim médico ressalta que “o prefeito segue mantendo boa evolução clínica e com programação de alta nos próximos dias”.
Durante esta internação, Fuad Noman passou por uma reavaliação oncológica, que confirmou a remissão completa do linfoma não-Hodgkin, cujo tratamento foi concluído em outubro deste ano. O prefeito demonstrou que mantém suas atividades administrativas mesmo hospitalizado, aparecendo pela primeira vez desde a internação em uma foto publicada na quinta-feira (12 de dezembro), onde é visto em cadeira de rodas durante reunião com aliados políticos.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito fez questão de ressaltar que, apesar da hospitalização, continua exercendo suas funções à frente da prefeitura de Belo Horizonte.