O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), participará virtualmente da cerimônia de posse para seu segundo mandato devido a questões de saúde. Conforme atestado médico apresentado nesta terça-feira (31 de dezembro), o prefeito precisa evitar aglomerações por estar com a imunidade reduzida em decorrência do tratamento contra o câncer.
De acordo com o documento assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, embora Fuad Noman esteja curado do câncer após o tratamento quimioterápico, ele continua recebendo um tratamento de “manutenção” com anticorpo monoclonal. Esta condição exige cuidados especiais, principalmente em relação à exposição a grandes grupos de pessoas.
A assessoria da prefeitura divulgou uma nota explicando que “o prefeito reeleito Fuad Noman, por recomendação médica, vai tomar posse amanhã (1-01-2024) virtualmente. Conforme atestado emitido pelo seu médico particular, dr. Enaldo de Melo Lima, o prefeito, em função do tratamento contra um câncer a que foi submetido recentemente, está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção”.
A decisão de realizar a posse de forma virtual visa preservar a saúde do prefeito, garantindo sua participação segura na cerimônia oficial que marca o início de seu segundo mandato à frente da prefeitura de Belo Horizonte.