A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o homem que realizou um atentado com explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em 13 de novembro, faleceu na madrugada desta terça-feira (3 de dezembro). Daiane Dias estava internada há 16 dias na UTI do hospital Tereza Ramos, em Lages (SC), após sofrer queimaduras graves ao atear fogo em sua residência em Rio do Sul (SC).
Segundo informações oficiais, Daiane sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3° graus por todo o corpo após incendiar propositalmente a casa onde vivia, que estava em nome de Francisco Wanderley Luiz. O hospital confirmou o óbito através de comunicado: “A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de dezembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina”.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, investigações confirmaram que Daiane agiu sozinha no incidente. O delegado Juliano Bridi declarou: “Obtivemos mais evidências (inclusive vídeos) de que ela agiu totalmente sozinha e ateou fogo na residência e permaneceu lá dentro no intuito, ao que tudo indica, de tirar sua própria vida”. A perícia apreendeu uma jaqueta que aparentava conter material inflamável, supostamente utilizada por Daiane durante o ato.