O Cruzeiro está adotando uma postura mais agressiva no mercado de transferências para 2025, o que permitirá ao técnico Fernando Diniz gerenciar com mais cautela a integração dos jovens talentos formados nas categorias de base do clube, conhecidos como “Crias da Toca”.
O clube mineiro já confirmou importantes contratações para a temporada, demonstrando um planejamento robusto para fortalecer o elenco principal. Entre os reforços já anunciados estão o volante Christian, ex-Athletico-PR, o meia Rodriguinho, que atuava no América, e os atacantes Dudu, ex-Palmeiras, e Bolasie, ex-Criciúma.
* O clube está próximo de confirmar a chegada do lateral-direito Fagner
* O meia Eduardo, ex-Botafogo, deve ser anunciado em breve
* Os atacantes Marquinhos, do Arsenal, e Gabigol, do Flamengo, também estão encaminhados
* A diretoria ainda busca reforçar o setor defensivo com a contratação de um zagueiro
O Cruzeiro conta atualmente com diversos jovens recém-promovidos da equipe sub-20:
* Goleiro: Otávio
* Lateral-direito: Dorival
* Zagueiro: Weverton
* Volantes: Japa e Jhosefer
* Meia: Vitinho
* Atacantes: Tevis, Kaique Kenji e Arthur Viana
Com o aumento da competitividade interna, alguns jovens poderão ser emprestados para ganhar mais experiência, como já aconteceu com o zagueiro Pedrão, capitão do sub-20, que foi cedido ao Avaí. Esta estratégia visa proporcionar mais minutos em campo para o desenvolvimento dos atletas.
Fernando Diniz, reconhecido por seu trabalho de desenvolvimento de jovens talentos, terá o desafio de equilibrar a utilização das promessas da base com os jogadores mais experientes que estão chegando ao clube. O técnico já demonstrou confiança nos jovens ao utilizá-los na reta final da última temporada, especialmente no setor ofensivo, quando o clube enfrentou problemas com lesões.