Arábia Saudita na Copa do Mundo 2034 preocupa ONGs

Arábia Saudita na Copa do Mundo 2034 preocupa ONGs

ONGs e torcedores expressam preocupação com escolha da Arábia Saudita como sede da Copa 2034 e questionam FIFA

A confirmação da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034 gerou forte reação de organizações de direitos humanos e associações de torcedores. Em um comunicado conjunto divulgado após o anúncio da Fifa nesta quarta-feira (11), diversas entidades expressaram preocupação com os riscos à vida e questionaram o compromisso da entidade máxima do futebol com os direitos humanos.

O posicionamento crítico foi assinado por organizações de peso internacional, incluindo a Anistia Internacional, Human Rights Watch, a Confederação Sindical Internacional (ITUC), além das associações Sport and Rights Alliance e Football Supporters Europe (FSE). As entidades afirmaram que a Fifa “decidiu ignorar nossas advertências” ao confirmar por videoconferência a candidatura saudita.

As organizações enfatizaram em seu comunicado que a decisão da Fifa “põe vidas em risco e revela a superficialidade dos compromissos da Fifa em matéria de direitos humanos”, demonstrando preocupação com o impacto que a realização do evento pode ter sobre a população local.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS