Conselheiro do TCE-MG questiona relação entre Codemig e empresa de mineração em documentos

Conselheiro do TCE-MG questiona relação entre Codemig e empresa de mineração em documentos

Nome da empresa privada Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração apareceu em rodapé de documento oficial da Codemig enviado ao TCE

A relação entre a Companhia de Desenvolvimento de Minas gerais (Codemig) e a empresa privada Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) está sendo questionada pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Minas gerais (TCE-MG) Durval Ângelo.

De acordo com o conselheiro, em sessão da corte nesta quarta-feira (18 de dezembro), respostas da Codemig enviadas em ofício ao TCE-MG tinham em seu rodapé uma nota que pertencia à CBMM. De acordo com ele, isso pode sinalizar ingerência da empresa privada sobre a a estatal de Minas Gerais. As informações são de O Fator.

A Codemig afirma que não houve irregularidade na formatação conjunta do documento pelo fato de existência de sociedade das empresas na Companhia Mineradora do Pirocloro de Araxá (Comipa).

O documento em questão é um agravo interposto pela Codemig contra decisão do TCE, que pede que a Comipa apresente prestação de contas anuais relativas a 2023. A Codemig argumenta que a Comipa é privada e, por esse motivo, não precisaria prestar contas ao TCE-MG. O caso segue sob análise do tribunal, e a Codemig pede efeito suspensivo para eliminar necessidade de prestação de contas da Comipa. Na sessão da quarta, o conselheiro Agostinho Patrus pediu vistas do caso.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS