Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, esclareceu a situação de três jogadores que estavam sendo especulados no clube mineiro: Jhon Arias, do Fluminense, Yeferson Soteldo, emprestado pelo Santos ao Grêmio, e Santiago Rodríguez, do New York City.
Em entrevista à TV Band Minas nesta quinta-feira (26), Mattos foi categórico ao descartar a possibilidade de contratar o colombiano Arias, revelando uma conversa prévia com a diretoria do Fluminense. “Há 30, 45 dias atrás, o presidente do Fluminense disse, com essas palavras, que o Jhon Arias não será, de hipótese alguma, negociado com um clube brasileiro. Não tem possibilidade de ele ser negociado com o futebol brasileiro segundo o presidente”, afirmou o CEO.
Sobre Soteldo e Rodríguez, Mattos classificou as especulações como “factoide de internet”. O dirigente aproveitou para desmentir a declaração de Roberto Gaúcho, ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, que havia anunciado a contratação de Soteldo. “Com todo respeito ao Roberto, pessoa que gosto muito, mas quem fala pelo Cruzeiro são as pessoas do Cruzeiro. Assessoria, presidente, enfim. Não sei de onde ele tirou isso, não sei se alguma pessoa disse a ele, mas foi de maneira equivocada”, explicou.
Em relação a Santiago Rodríguez, do New York FC, Mattos foi ainda mais enfático: “Nada. Nada. Absolutamente nada. De onde saiu isso? Como se o Cruzeiro tivesse tentado o jogador e não conseguido. Mas nunca passou nada em relação a esse jogador aqui no Cruzeiro. Nunca pensamos. Nunca fizemos contato”.
O Cruzeiro já confirmou três contratações para 2024:
* Christian (volante)
* Rodriguinho (meia-atacante)
* Dudu (atacante)
O clube ainda tem acertos encaminhados com o meia Eduardo e os atacantes Gabigol, Yannick Bolasie e Marquinhos. A equipe celeste, que manterá Fernando Diniz como técnico para 2024, disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Antes do início oficial da temporada, o Cruzeiro participará da Inter&Co Soccer Week nos Estados Unidos, com dois amistosos programados: contra o São Paulo, no dia 15, e contra o Atlético, no dia 18, ambos no Inter&Co Stadium, em Orlando, Flórida. A estreia oficial será no dia 19 de janeiro, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão.