Caso Ian: pai e madrasta são condenados por homicídio qualificado em BH

Caso Ian: pai e madrasta são condenados por homicídio qualificado em BH

Pai recebeu sentença de 26 anos e madrasta de 35 anos de prisão pela morte do menino de dois anos em Belo Horizonte

O julgamento do caso Ian Henrique Almeida Cunha chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira (12 de dezembro), com a condenação de seu pai, Márcio da Rocha de Souza, e sua madrasta, Bruna Cristine dos Santos, pelo assassinato do menino de dois anos ocorrido em 2023.

O juiz Michel Curi e Silva, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, proferiu a sentença por volta das duas horas da manhã, estabelecendo penas distintas para os réus envolvidos na morte de Ian Henrique:

  • Márcio da Rocha de Souza, pai da vítima, foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão em regime fechado. A sentença considerou homicídio qualificado com duas agravantes: motivo torpe e crime contra menor de 14 anos.
  • Bruna Cristine dos Santos, madrasta, recebeu pena mais severa de 35 anos de reclusão em regime fechado. Sua condenação incluiu quatro qualificadores: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa e crime contra menor de 14 anos.

O caso teve início em janeiro de 2023, quando Ian Henrique foi levado ao Hospital João XXIII com graves lesões na cabeça. O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu em decorrência de traumatismo craniano.

O Tribunal do Júri negou aos réus o direito de recorrer em liberdade, determinando seu retorno imediato ao sistema prisional.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS