Boticário lidera mercado de beleza com aumento de 20% nas vendas em 2024

Boticário lidera mercado de beleza com aumento de 20% nas vendas em 2024

Grupo ultrapassa Natura em vendas, impulsionado pelo setor de perfumes, com destaque para Malbec que supera R$ 1 bilhão em faturamento

O Grupo Boticário alcançou um marco histórico no mercado brasileiro de beleza ao superar as vendas combinadas da Natura e Avon no Brasil. A empresa deve encerrar 2024 com faturamento de R$ 36,9 bilhões, representando um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

A fábrica em Camaçari, a 50 km de Salvador, exemplifica o momento próspero da empresa. Operando 24 horas por dia com cerca de 900 funcionários em quatro turnos, a unidade produz 3.600 unidades por hora, atingindo sua capacidade máxima.

Crescimento Exponencial

* O grupo mais que dobrou seu faturamento em três anos, saltando de R$ 18 bilhões em 2021 para projeção de R$ 36,9 bilhões em 2024
* A empresa expandiu sua capacidade produtiva, contratando 11 fábricas parceiras para atingir 800 milhões de peças produzidas anualmente
* O perfume masculino Malbec lidera as vendas, sendo uma das cinco marcas do grupo que faturam mais de R$ 1 bilhão por ano

Expansão e Investimentos

* O projeto “Full Potential” prevê investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2027 para aumentar a capacidade industrial e logística
* R$ 2 bilhões serão destinados à construção da nova fábrica em Pouso Alegre (MG), prevista para operar em 2028
* Novos centros de distribuição serão estabelecidos no Pará e Ceará, com investimento de R$ 700 milhões

O Grupo Boticário, fundado em 1977 pelo farmacêutico Miguel Krigsner, possui atualmente 14 negócios diferentes, incluindo marcas como Eudora, Quem Disse Berenice?, Vult e Truss Professional. Segundo Sérgio Sampaio, vice-presidente de operações, o crescimento é impulsionado principalmente pela “perfumaria de maior valor agregado, com frascos acima de R$ 150”.

A empresa mantém presença internacional estratégica com centros de distribuição na Colômbia, EUA e Portugal, além de um escritório em Hong Kong, embora não revele o percentual do faturamento proveniente das exportações.

O sucesso do Grupo Boticário contrasta com o momento da concorrência. Enquanto a Natura&Co. América Latina registrou queda de 6,6% em sua receita bruta em 2023, totalizando R$ 27,2 bilhões, o Boticário alcançou R$ 30,8 bilhões no mesmo período, um aumento de 30,5%.

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