As eleições do Flamengo, iniciadas na manhã desta segunda-feira (9), apresentam Luiz Eduardo Baptista como líder nas primeiras pesquisas de boca de urna. O candidato da oposição mantém vantagem sobre Rodrigo Dunshee de Abranches, representante da situação, que aparece em segundo lugar nas parciais.
A primeira boca de urna, divulgada às 9h, mostrou Baptista com 156 votos, seguido por Dunshee com 102 votos. Maurício Gomes de Mattos ocupou a terceira posição com 15 votos, ficando atrás inclusive dos votos “não declarados”, que somaram 68.
Durante o processo eleitoral, um incidente foi registrado por volta das 10h, quando Luiz Eduardo Baptista apresentou uma denúncia relacionada ao sistema de votação do clube. A questão foi prontamente analisada pelo presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique, que convocou representantes de todas as chapas para uma conferência.
“Não foi do Bap, mas de um componente da chapa dele que está na fiscalização. Ele desconfiou e achou muito parecido o aplicativo usado por uma das chapas. Assim, ele fez uma representação junto à mesa da Assembleia. O Bap também fez. Nós chamamos o gerente da TI do Flamengo, chamamos as chapas para irem até à área de triagem, e os representantes do TI fizeram a verificação. Os dois aplicativos estão normais, está tudo certo”, explicou Carlos Henrique à imprensa.
A segunda pesquisa de boca de urna, divulgada às 11h30, manteve Baptista na liderança com números ainda mais expressivos. Com um total de 844 votos computados, os resultados foram:
* Luiz Eduardo Baptista: 372 votos
* Rodrigo Dunshee: 235 votos
* Maurício Gomes de Mattos: 78 votos
* Não declarados: 159 votos
A votação seguirá até às 21h (horário de Brasília), quando será iniciada a contagem oficial dos votos para definir o novo presidente do clube.