A Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, iniciou o processo de substituição do gramado natural por um piso 100% sintético. A mudança começou na quinta-feira (26/12) com a remoção da grama natural, primeira etapa do processo que deve ser concluída até sábado (28).
O novo estádio atleticano, inaugurado em agosto de 2023, enfrentou constantes problemas com o gramado desde sua abertura, principalmente devido à baixa incidência de luz solar em determinadas áreas do campo.
* A primeira fase do processo consiste na remoção completa do gramado natural, que será realizada ao longo de três dias.
* Na sequência, o campo passará por uma elevação de 70 centímetros, seguida pela implementação de sistemas de drenagem e irrigação.
* A instalação do novo piso sintético está programada para meados de fevereiro.
* A previsão do clube é que o estádio esteja pronto para receber jogos no início do Campeonato Brasileiro de 2025, previsto para final de março.
O clube mineiro optou pela mudança para gramado sintético visando manter a qualidade do campo durante todo o ano, possibilitando inclusive a realização de eventos diversos. Anteriormente, o Atlético chegou a considerar manter a grama natural, o que exigiria a criação de uma fazenda com dois campos para realizar trocas ao longo da temporada.