O Atlético anunciou uma significativa mudança em seu fornecedor de material esportivo. O clube mineiro fechou acordo com a Nike para fornecer seus uniformes a partir de 2026, após o término do atual contrato com a Adidas, que se encerra em dezembro de 2025.
O novo acordo com a Nike representa um avanço significativo nas condições comerciais para o clube alvinegro. O contrato, que terá duração de quatro anos, inclui benefícios expressivos para o Atlético.
Pontos principais do novo acordo:
* O Atlético receberá 25% de royalties sobre as vendas dos produtos
* A Nike fornecerá 35 mil peças por ano ao clube
* Um investimento de R$ 4 milhões será destinado para a montagem de uma nova loja
* O clube terá exposição garantida em todas as lojas Nike ao redor do mundo
A parceria atual do Atlético com a Adidas, iniciada efetivamente em julho de 2022, substituiu a Le Coq Sportif e marcou o retorno da marca alemã ao clube após sua primeira passagem em 1980. Durante este período, a Adidas desenvolveu diversos uniformes para o clube, incluindo edições especiais como as camisas da Consciência Negra e do Outubro Rosa, algumas delas em ações conjuntas com o Cruzeiro.
As camisas oficiais produzidas pela Adidas foram comercializadas por aproximadamente R$ 349,99, valor similar ao praticado pelo Corinthians, que atualmente é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro patrocinado pela Nike.