O goleiro Matheus Mendes está próximo de ser emprestado ao América até o final da próxima temporada, abrindo uma disputa pela posição de goleiro reserva no Atlético. A negociação está em fase avançada, restando apenas detalhes para o anúncio oficial.
A saída de Mendes, que defendeu o Atlético em 14 partidas nesta temporada, principalmente durante a lesão de Everson, abre espaço para uma disputa interessante entre os jovens goleiros da base do clube. O titular Everson, que renovou contrato até 2027, seguirá como primeira opção.
* Gabriel Delfim, de 22 anos, surge como favorito natural para a posição. O goleiro já teve sua primeira experiência no time principal na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela 32ª rodada do Brasileirão. Apesar de sondagens do Pouso Alegre e Santa Cruz, deve permanecer no elenco.
* Gabriel Átila, 21 anos, também está na disputa. O goleiro brasiliense, que chegou ao clube em 2020 pelo Sub-17, treina regularmente com o time principal e realizou 23 partidas pelo Sub-20 em 2024.
* Robert, de 19 anos, é outro nome forte na briga. O jovem goleiro, que disputou 28 jogos pelo Sub-20 na última temporada, tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Em janeiro, representará o Brasil no Sul-Americano na Venezuela.
Quanto a Matheus Mendes, que renovou seu vínculo com o Atlético até dezembro de 2026, optou pelo América mesmo tendo recebido sondagens do Mirassol, Criciúma e Juventude. A escolha foi motivada pela possibilidade de permanecer em Belo Horizonte e pela chance de ser titular. Esta será sua segunda experiência por empréstimo, tendo defendido o CSA em 28 jogos durante a Série B de 2020.
O goleiro, que tem recebido elogios da comissão técnica e diretoria, busca mais minutos em campo após ver Everson renovar seu contrato com o Atlético até 2027.