O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou uma importante mudança em sua coordenação política. O vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União) foi designado como novo secretário municipal de Governo, assumindo a responsabilidade pelas articulações entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.
A decisão foi oficializada durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (27 de dezembro), que contou com a presença de importantes figuras do governo municipal, incluindo o próprio Álvaro Damião, o secretário de Comunicação e Assuntos Institucionais, Paulo Lamac (Rede), e o procurador-geral do Município, Hércules Guerra.
A mudança resulta na exoneração de Anselmo Domingos, que anteriormente ocupava o cargo. Sua saída está relacionada ao seu posicionamento em favor do vereador Juliano Lopes (Pode) na disputa pela presidência da Câmara Municipal, contrariando os interesses da prefeitura, que declara apoio à candidatura do vereador Bruno Miranda (PDT), atual líder do governo na Casa.
Esta reorganização administrativa visa deixar claro aos vereadores da base governista que Bruno Miranda é o candidato apoiado pela prefeitura para presidir o parlamento municipal a partir de 2025. A eleição para a presidência da Câmara de BH está agendada para 1º de janeiro, coincidindo com a posse dos novos vereadores da capital mineira.