Trump nomeia Alina Habba como nova assessora jurídica da presidência após sua atuação na defesa do ex-presidente em diversos casos judiciais, incluindo o processo envolvendo Stormy Daniels.
Alina Habba, advogada de 40 anos que ganhou destaque por sua atuação na defesa de Donald Trump, especialmente no caso de suborno envolvendo a ex-atriz pornô Stormy Daniels, foi escolhida para ocupar o cargo de assessora jurídica do presidente. A profissional, que também exerceu o papel de porta-voz legal do republicano, tem sido presença constante na mansão de Trump em Mar-a-Lago, Flórida, desde sua eleição.
Em anúncio feito através de sua rede social Truth Social, Trump elogiou a lealdade e determinação de Habba, destacando sua presença constante durante diversos processos judiciais. “Ela tem sido inabalável em sua lealdade e incomparável em sua determinação – estando ao meu lado durante vários “julgamentos”, batalhas e incontáveis dias no tribunal”, afirmou o ex-presidente.
Trump ainda ressaltou a compreensão de Habba sobre o sistema judicial, declarando que “Poucos entendem o aparelhamento do “Sistema de Injustiça” melhor do que Alina”.