Adolescente fugiu para Miradouro, a mais de 300 km de BH, por vontade própria e foi encontrada pela Polícia Civil após uma semana de desaparecimento
Maria Eduarda Nogueira Valadares, de 15 anos, foi encontrada nesta segunda-feira (9 de dezembro) na cidade de Miradouro, na Zona da Mata de Minas Gerais, uma semana depois de desaparecer ao sair para a escola em Belo Horizonte. A jovem, que havia desaparecido na terça-feira (3) ao ir para a Escola Estadual Maestro Villa Lobos, no bairro Lourdes, no Centro-Sul da capital mineira, foi localizada pela Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Civil, Maria Eduarda revelou que havia viajado para Miradouro por vontade própria, sem informar à sua família. O paradeiro da adolescente foi comunicado aos familiares, e ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar local. Seu pai, Evaldo Cecílio Nogueira, já está a caminho de Miradouro para buscar a filha. O estado de saúde da jovem ainda não foi divulgado.
A prima de Maria Eduarda, Nayara Vianna, relatou que Evaldo está muito aliviado e feliz por reencontrar a filha. “Meu tio está radiante, ele está como se tivesse ido ao céu. Ele estava sem comer, sem dormir, sem tomar banho. A mãe também está muito feliz, não conseguia trabalhar. Todos estão aliviados, saber onde ela está já é uma grande vitória”, disse Nayara.
Maria Eduarda havia recebido cartas de desconhecidos, com mensagens amorosas e promessas de cuidados, o que levantou preocupações entre os familiares.