Um grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, Vale do Mucuri, resultou em 38 mortes na manhã deste sábado (21 de dezembro). A tragédia envolveu um ônibus que transportava aproximadamente 45 passageiros, uma carreta e um carro de passeio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado pelo estouro de um pneu do ônibus, que vinha de São Paulo. O incidente provocou a perda de controle do veículo, resultando em uma colisão com uma carreta. Um automóvel que trafegava logo atrás também se envolveu no acidente, porém seus três ocupantes saíram ilesos.
* Por volta das 4h, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, quando conseguiram controlar as chamas que consumiam o ônibus após o impacto.
* Naquela ocasião, o tenente Alonso Vieira Júnior informou que inicialmente “13 vítimas foram retiradas com vida. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros retirou 22 corpos do ônibus”.
* Segundo o comandante da 2ª Companhia dos Bombeiros de Teófilo Otoni, 14 vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para hospitais da região.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Samu e a Polícia Militar (PM) permanecem no local prestando suporte ao atendimento da ocorrência. O tráfego na BR-116 está completamente interditado no trecho do acidente.