O Metrô BH anunciou mudanças significativas em sua operação devido a obras de revitalização entre as Estações Santa Efigênia e Santa Tereza. As alterações, que afetarão o intervalo entre viagens e exigirão baldeação em horários específicos, ocorrerão entre 14 e 24 de novembro.
A concessionária responsável pela administração do sistema metroviário informou que as modificações são necessárias para realizar obras de revitalização na via permanente, visando proporcionar viagens mais regulares, com menor nível de ruído e maior segurança aos usuários.
* O intervalo entre as viagens será estendido para 13 minutos nos horários de pico e 20 minutos nos demais períodos durante os dias úteis
* Na Estação Santa Tereza, os passageiros precisarão realizar baldeação durante os horários de pico, desembarcando do trem e embarcando na via oposta para continuar a viagem
* Nos horários fora do pico, não haverá necessidade de baldeação
A escolha do período para realização das obras considerou a existência de dois feriados nacionais, nos dias 15 e 20 de novembro, quando o fluxo de passageiros é naturalmente reduzido.
Para auxiliar os usuários durante este período de operação especial, o Metrô BH implementará comunicação visual e sonora nas estações, além de disponibilizar colaboradores para orientação dos passageiros.
As obras terão início na quinta-feira, 14 de novembro, às 23h, com previsão de término para segunda-feira, 25 de novembro, antes da abertura das estações do sistema.