A atual geração do Atlético Mineiro, liderada pelo atacante Hulk, está à beira de se tornar a mais vitoriosa da história centenária do clube. Com a possibilidade de conquistar a segunda Copa Libertadores do Galo em 30 de novembro, contra o Botafogo, este grupo de jogadores poderá se gabar de ter vencido todos os títulos possíveis pelo Alvinegro.
A partir da temporada 2020/2021, o Atlético-MG iniciou uma jornada de conquistas impressionantes. Em 2021, o elenco liderado por Hulk sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Agora, em 2024, o time tem a chance de conquistar a Libertadores, a segunda da história do clube, e mais um título de Copa do Brasil. A geração liderada por Hulk pode chegar ao ápice da história do Atlético, ao lado de outros times históricos, como o liderado por Ronaldinho Gaúcho, que conquistou a primeira Libertadores da história do Galo; ou ainda o liderado por Cerezo e Reinaldo entre as décadas de 1970 e 1980.
O atacante Hulk, peça-chave desta geração vitoriosa, demonstra consciência do momento histórico: ‘Enquanto puder, vou fazer história aqui. Títulos são para a vida inteira e tenho conseguido conquistas importantes. Estou tendo a oportunidade de escrever meu nome na história’.