Uma tragédia abalou a Ocupação Dandara, localizada no bairro Trevo, região da Pampulha, em Belo Horizonte, quando uma jovem de 18 anos foi fatalmente baleada na cabeça ao passar em frente a um bar na tarde de terça-feira (5 de novembro).
De acordo com o registro policial, a vítima estava inicialmente em sua residência na Ocupação Dandara, acompanhada de sua irmã. Em determinado momento, a jovem decidiu sair sozinha de casa. Ao caminhar pela Rua São Francisco de Assis, um motociclista a chamou pelo nome. Testemunhas relataram que, quando ela se virou para responder ao chamado, foi atingida por dois disparos na região da cabeça
A perícia técnica identificou cápsulas de munição deflagradas próximas ao corpo da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito no local.
Familiares informaram às autoridades que a jovem era usuária de drogas e não mantinha relacionamentos amorosos. Eles também declararam desconhecer se a vítima possuía alguma inimizade na região da Ocupação Dandara que pudesse motivar o crime.
A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar a autoria e a motivação do assassinato.