Uma série de ataques realizados pela “gangue da marcha ré” atingiu duas lojas de cosméticos da mesma rede em Belo Horizonte, em um intervalo de menos de 24 horas. Os criminosos utilizaram uma caminhonete para arrombar as fachadas dos estabelecimentos, conseguindo concluir o roubo em uma das unidades.
O primeiro ataque ocorreu às 4h30 do dia 6 de novembro, no bairro Coração Eucarístico, região Centro-Sul de BH, onde os criminosos não obtiveram êxito devido ao sistema de segurança reforçado. Já na madrugada do dia 7, a mesma gangue conseguiu roubar a unidade localizada no bairro Betânia, na região Oeste da capital.
Sequência dos ataques:
O impacto financeiro dos ataques é significativo, especialmente considerando o período de altas expectativas de vendas. “Com a Black Friday, Natal e Ano Novo, as expectativas de vendas são altas. No entanto, vamos precisar manter a loja fechada por pelo menos três dias úteis para a reforma, por exemplo. Vamos ter um custo alto e extra de reposição de mercadoria completamente inesperado”, explica Costa.
O supervisor registrou boletins de ocorrência para ambos os casos e ressalta a necessidade de policiamento mais intenso na região. “O alarme disparou e a Polícia Militar foi acionada, mas o crime aconteceu. A falta de policiamento intenso gera esse tipo de oportunismo da parte dos criminosos em todo o tipo de comércio. Estamos a mercê a qualquer hora do dia ou da noite agora”, afirmou.
A Polícia Civil informou que está investigando os casos.