O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), realizou um café da manhã na sede do Executivo municipal nesta quarta-feira (6) com os vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura. O encontro, que contou com a presença de 36 dos 41 parlamentares, teve como objetivo estabelecer um diálogo inicial visando o próximo mandato.
Durante o evento, Fuad Noman expressou seu desejo de manter uma relação harmoniosa e republicana com a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) durante seu segundo mandato, que terá início em janeiro de 2025. Vale ressaltar que nos últimos dois anos, a relação entre o prefeito e o atual presidente da CMBH, vereador Gabriel Azevedo (MDB), enfrentou momentos de instabilidade.
“Deve ser uma relação republicana, com independência dos poderes e com compromisso com a cidade de Belo Horizonte. Pelo que eu vi, todos que falaram tem o mesmo objetivo, trabalhar para a cidade. A cidade elegeu 41 vereadores, um prefeito e um vice, para trabalhar para eles. É isso que espero que vamos fazer”, afirmou o prefeito.
“Eu não vou interferir na eleição da Câmara. A Câmara tem 41 vereadores e eles são responsáveis pela eleição. Quem eles elegerem eu baterei palma”, afirmou.
Cinco vereadores não compareceram ao encontro promovido pelo prefeito: Lucas Ganem (Podemos), Marcela Trópia (Novo), Professora Marli (PP), Vile (PL) e Tileléo (PP).