O Flamengo finaliza sua preparação neste sábado (9/11) para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que acontece no domingo (10/11), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe rubro-negra recebeu importantes reforços para a decisão.
A principal novidade é o retorno do atacante Luiz Araújo, que estava afastado há quase dois meses devido a uma fratura na cartilagem do joelho direito, sofrida durante o clássico contra o Vasco pelo Brasileirão. O jogador foi reavaliado pelo departamento médico e liberado para integrar o elenco.
* Bruno Henrique e Erick Pulgar retornam ao time após cumprirem suspensão, fortalecendo as opções do técnico Filipe Luís
* De la Cruz, que estava cotado para retornar, ainda precisará de mais tempo para se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa direita, mas viajará com a delegação
* Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro seguem em recuperação de cirurgias e só retornarão em 2025
* Carlinhos não poderá atuar por não estar inscrito na Copa do Brasil
O técnico Filipe Luís ainda não definiu a escalação para a decisão. A provável formação do Flamengo é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael (ou Evertton) e Gabigol.
O Flamengo entra em campo com a vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu por 3 a 1. O time carioca pode perder por até um gol de diferença que ainda assim será campeão. Em caso de derrota por dois gols, a decisão será nos pênaltis.