Cartão Ótimo apresenta falhas após mudança no sistema

Cartão Ótimo apresenta falhas após mudança no sistema

Usuários do transporte metropolitano da Grande BH relatam dificuldades para consultar saldo após atualização do sistema de bilhetagem eletrônica

Usuários do Cartão Ótimo, sistema de bilhetagem do transporte metropolitano da Grande BH, estão enfrentando dificuldades para verificar o saldo de seus cartões nas roletas dos ônibus. O problema começou há aproximadamente duas semanas, coincidindo com a implementação de mudanças no sistema de bilhetagem eletrônica.

Os passageiros têm relatado a impossibilidade de visualizar o saldo remanescente após passar o cartão na catraca, situação que tem gerado transtornos e insegurança entre os usuários do transporte público metropolitano.

A situação tem forçado os usuários a procurarem alternativas para verificar seus saldos, como dirigir-se às bilheterias ou realizar consultas pela internet. No entanto, muitos passageiros desconhecem essas possibilidades de verificação.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano (Sintram) reconheceu o problema e explicou que, durante este período inicial de ajustes, o saldo do Cartão Ótimo não está sendo exibido nas roletas. Como solução temporária, todos os ônibus foram equipados com QR Codes que permitem a consulta dos saldos.

Em nota oficial, o Sintram afirmou que compreende que problemas e dúvidas são comuns durante as primeiras semanas de implementação de mudanças no sistema, embora reconheça que isso possa causar insegurança e transtornos aos usuários. O sindicato garantiu que todas as ocorrências estão sendo monitoradas de perto para resolução.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS