O renomado ator mexicano Arturo García Tenorio, conhecido por suas participações em produções icônicas como “Chapolin” e “Carrossel”, faleceu na Cidade do México aos 70 anos. A notícia foi compartilhada pelo colega de profissão Jorge Ortíz de Pinedo através das redes sociais.
Com uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas, Arturo García Tenorio deixou sua marca no teatro, cinema e televisão mexicana. No Brasil, ganhou reconhecimento especialmente por sua participação memorável no seriado “Chapolin”, onde interpretou um bebê alienígena no episódio “O bebê jupiteriano” em 1974.
Entre seus trabalhos mais destacados estão as novelas “Carrossel” (1989), onde deu vida ao personagem Rafael Palillo, “Maria Mercedes” (1992) e “A Madrasta” (2005), na qual interpretou Leonardo. Sua última aparição na televisão foi na produção “Los elegidos”, em 2018.
“Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos. Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz”, foram as palavras de Jorge Ortíz de Pinedo ao anunciar o falecimento do colega.
A causa da morte do artista não foi divulgada até o momento, deixando fãs e admiradores consternados com a perda de um dos atores mais versáteis da televisão mexicana.