Perseguição policial termina com suspeito baleado em Belo Horizonte

Perseguição policial termina com suspeito baleado em Belo Horizonte

Troca de tiros ocorreu após fuga de carro furtado. Um suspeito foi preso e outro conseguiu escapar durante a ação na madrugada.

Uma perseguição policial na madrugada desta quarta-feira (16 de outubro) em Belo Horizonte resultou em um suspeito de 37 anos baleado. O incidente envolveu troca de tiros e a fuga de um segundo suspeito.

A ação começou quando policiais militares em patrulha no Aglomerado Vila Aldeia, na região Noroeste da capital mineira, avistaram um Chevrolet Kadett suspeito. O veículo, que mais tarde se descobriu ser furtado, chamou a atenção dos policiais ao realizar uma manobra brusca e fugir ao avistar a viatura. A partir desse momento, iniciou-se uma perseguição que se estendeu por várias regiões da cidade.

Durante a perseguição, os policiais emitiram sinais sonoros, mas o condutor do Kadett os ignorou. O veículo percorreu a avenida Antônio Carlos, realizou um retorno proibido na pista do Move, seguiu pelo Anel Rodoviário e entrou na rua José Cleto, na região Nordeste.

Na rua Itapetinga, bairro Vila Inestan, o motorista parou bruscamente o carro. Ele desembarcou empunhando uma arma, atirou contra a viatura policial e fugiu por um beco que dá acesso ao Anel Rodoviário. Houve troca de tiros, mas o suspeito conseguiu escapar para o Aglomerado Vila Santa Rosa.

Com a fuga do motorista, os policiais abordaram o passageiro do veículo, um homem de 37 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava armado e fez menção de apontar a arma para os policiais, que revidaram atirando. O passageiro foi atingido e caiu ao lado do carro, ainda segurando uma pistola israelense de calibre 9mm. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens, onde foi constatada uma perfuração no ombro direito.

O suspeito baleado recebeu voz de prisão por receptação, devido ao fato de o carro ser furtado. Ele permaneceu internado sob escolta policial. A Corregedoria da Polícia Militar acompanhou a ocorrência, que foi finalizada na Central Estadual de Plantão Digital.

Melina Matos
Melina Matos
Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, com experiência de atuação em assessorias, rádio e TV.

RELACIONADAS

Melina Matos
Melina Matos
Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, com experiência de atuação em assessorias, rádio e TV.
Cidades